Presídio Federal de Campo Grande recebe líderes de facções

Depen transferiu 27 presos para três presídios

Arquivo – 29/07/2017 – 00:16

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depen transferiu 27 presos para três presídios

Na madrugada desta sexta-feira (28) a Operação Pulso Firme transferiu 27 presos do Rio Grande do Sul para o Sistema Penitenciário Federal (SPF). Parte dos apenados desembarcou em Campo Grande de uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira).

Objetivo da medida é desarticular facções criminosas e o tráfico de drogas no sistema prisional gaúcho. O Depen (Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública) transferiu os presos do Presídio Central de Porto Alegre e Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas para os presídios federais de Mossoró (RN), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO) -, em avião da FAB.

Os apenados são líderes de várias facções e comandavam o tráfico de drogas, ordenavam execuções, roubos a bancos e arquitetavam crimes de dentro dos presídios.

Presídio Federal de Campo Grande recebe líderes de facções

Sob gestão do Depen, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública, as penitenciárias federais foram criadas a partir de 2006 para isolar líderes de facções e presos de alta periculosidade que possam comprometer a ordem e a segurança em seus estados de origem. 

Conteúdos relacionados