Dois continuam internados

O corpo do policial civil Gilberto Rodrigues Fernandes, o ‘Giba’, de 40 anos, que morreu em acidente na tarde de segunda-feira (13), é velado na Capela da Pax Funerária São José em , cidade a 194 quilômetros da Capital.

A previsão é que o sepultamento aconteça entre as 17 e 18 horas desta terça-feira (14), no Cemitério Municipal, conforme o site Edição MS. Gilberto era um dos ocupantes da Amarok, do NOTII (Núcleo de Operações Táticas Investigativas do Interior), de Paraíso das Águas, que colidiu com um bitrem carregado de soja.

Além de Gilberto, o policial Jardes Diego Souza Mônaco, de 28 anos, também morreu no local. Já os policiais Euler Oliveira Martins, de 31 anos, e Anderson Ibanez Neves, de 33 anos, foram socorridos em estado grave. Ainda nesta segunda, Anderson foi removido em um avião bimotor, cedido pelo Grupo Schlatter, para a Santa Casa de Campo Grande. Em seguida Euler, que é morador de Rio Verde, também foi transferido para o Hospital.

O motorista da carreta, Regis Otero, saiu ileso. Ele disse que trafegava em sua mão quando avistou a caminhonete em sua frente, totalmente desgovernada. A lateral da camionete atingiu a frente da carreta, que estava carregada com 35 toneladas de soja da Fazenda Sucuriú, em Chapadão do Céu e seguia para Campo Grande.

Por conta da proporção do acidente, as duas pistas foram interditadas. O congestionamento chegou a dois quilômetros, em ambos os sentidos. Os policiais seguiam para Chapadão do Sul onde dariam apoio a uma ocorrência, conforme a Polícia Civil.

Segundo informações da polícia, o corpo de Jader será velado em Campo Grande, mas o local ainda não foi informado. A assessoria aguarda posicionamento das famílias de Euler e Anderson para repassar dados sobre o estado de saúde dos policiais.