Policial militar é preso em flagrante por roubo de carro em frente a UPA da Capital

Vítima perseguiu autores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima perseguiu autores

Na noite desta terça-feira (7), um homem, de 30 anos, teve seu carro roubado em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, por dois autores armados. Um deles é o soldado da Polícia Militar de MS, Luan Carlos de Souza Benites, de 27 anos, que foi preso em flagrante pelo Batalhão de Choque.

A vítima havia marcado um encontro com uma pessoa em frente ao posto de saúde pelo WhatsApp para mostrar o carro e um celular que tentava vender. Durante a espera, os bandidos passaram em um veículo Chevrolet Corsa e ficaram observando o dono.

Na sequência, abordaram a vítima e o policial disse que estava no local para ‘buscar’ o veículo Volkswagen Golf, que estaria em situação irregular. O dono do carro pediu a identificação, momento em que o policial só mostrou um papel e levantou a camisa, mostrando uma arma.

Segundo o relato da vítima, o policial e o comparsa dele, Willian Raphael Valdez de Souza, de 29 anos, fugiram em alta velocidade levando o automóvel dele. Com ajuda de populares, a vítima passou a perseguir a dupla e acionou a polícia.

Equipes do Batalhão de Choque, que tem o quartel nas imediações, interceptaram o carro, e o autor foi abordado, se apresentando como policial militar. Conduzido à delegacia ele argumentou que estaria supostamente ‘ajudando’ o primo a recuperar o veículo, que teria sido emprestado à vítima e não devolvido.

Tanto o policial como o primo dele, localizado depois, foram presos e autuados por roubo majorado pelo emprego de arma. A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre a prisão e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Conteúdos relacionados

mulher marido filhos tiro