Polícia recolhe 1,7 toneladas de mercadorias impróprias para consumo

Produtos estavam à venda em mercados e açougues de 3 cidades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Produtos estavam à venda em mercados e açougues de 3 cidades

Em cinco dias, ação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) apreendeu aproximadamente 1,7 toneladas de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis que apresentavam irregularidades. Os produtos estavam à venda em mercados de Nova Andradina, Ivinhema e Fátima do Sul.

A operação para recolher os produtos ocorreu de 6 a 10 de fevereiro com apoio da Iagro, Mapa, Mapa, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, na fiscalização a Açougues, Supermercados e propriedades rurais nos municípios de Nova Andradina, Ivinhema e Fátima do Sul/MS.

O objetivo é prevenir e impedir à comercialização destes produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.
 
As mercadorias estavam em armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária. A ação também recolheu doze peças de couro bovino relacionadas à comprovação de abate clandestino, dentre outras infrações.ercadorias impróprias para consumo

Conteúdos relacionados