Polícia

Polícia Militar institui comissão para criar o Colégio Tiradentes da PMMS

Vários estados do País já possuem escolas militares da PM

Diego Alves Publicado em 05/06/2017, às 23h28

None

Vários estados do País já possuem escolas militares da PM

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul nomeu uma comissão para estudar a criação do Colégio Tiradentes da PMMS em Campo Grande. A comissão foi criada por meio do chefe de estado maior, coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva e publicada nesta segunda-feira (05)  no Diário Oficial de MS. Vários estados do País já possuem escolas militares administradas pela Polícia Militar.Polícia Militar institui comissão para criar o Colégio Tiradentes da PMMS

A escola pública estadual, caso venha a ser criada, será gerida pela SED (Secretaria de Estado de Educação) e  Polícia Militar. Parecida com a Escola Militar das Forças Armadas, gerida pela União, a idealização é de uma instituição voltada principalmente ao ensino de qualidade, esporte e disciplina.

Foram designados para compor o estudo: o coronel Cláudio Roberto Monteiro Ayres, presidente da comissão e comandante da Academia de Polícia Militar; tenente-coronel Marcos César Hobel Escanaichi; capitã Letícia Raquel Lopes Ramos e a tenente Danielle Perete de Freitas Neves. 

A comissão tem um prazo de um ano para conclusão dos trabalhos em relação ao estudo da implementação e implantação do Colégio Tiradentes.

Jornal Midiamax