Polícia Militar de MS recebe armamento de choque

Arma de condutividade elétrica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Arma de condutividade elétrica

Policiais militares de Aquidauana receberam armamento não letal  do DGPL (Diretoria de Gestão de Patrimônio e Logística) da PM de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (04). O 7º Batalhão de Polícia Militar é quem adotará, dentro de alguns dias, o conhecido taser também chamado de “arma de condutividade elétrica”. 

O equipamento é um tipo de armamento que evita, em muitos casos, o uso da arma de fogo pelo policial militar. Além da arma de fogo, o novo instrumento será  mais um recurso disponível ao policial, de acordo com a PM.

Todo o efetivo policial participará de treinamentos e instruções com o novo armamento e conscientizações sobre valores éticos profissionais e a observância dos Direitos Fundamentais das pessoas.

Segundo o comandante do 7° BPM tenente-coronel Airton Praeiro, disse que no cumprimento do dever, todos sabem que os agentes de segurança pública, responsáveis pela aplicação da lei (isso inclui os Policiais Militares), devem respeitar e proteger a dignidade humana e apoiar os direitos fundamentais de todas as pessoas. “No atendimento de ocorrências policiais, o ‘emprego da força’ só será usado quando estritamente necessário e na medida exigida para o cumprimento do dever”.

Conteúdos relacionados