Polícia

Polícia intensifica fiscalização nas rodovias estaduais no feriado de Páscoa

Ações começam na manhã do dia 13

Renata Portela Publicado em 11/04/2017, às 15h12

None
pmr.jpg

Ações começam na manhã do dia 13

A partir das 8 horas de quinta-feira (13), terá início a Operação Páscoa 2017, pelo 14º BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária). As ações vão até o fim do feriado, no dia 17 de abril, e contarão com prevenção de acidentes e fiscalizações.

As fiscalizações serão intensificadas nas dez bases operacionais, além da sede do 14º BPMRv. A intenção é prevenir a ocorrência de acidentes de trânsito nas estradas durante o feriado prolongado, além de garantir viagem tranquila aos usuários das vias estaduais. Também será feita fiscalização de repressão às violações às leis de trânsito.

O policiamento ainda será voltado ao combate ao tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos, além de outros crimes. Todo efetivo policial, tanto operacional quanto administrativo será empregado no policiamento nas regiões que recebem grande concentração de público nesta época do ano.

No dia 12 ocorrerá o lançamento da operação, com blitz educativa na MS-080, onde serão feitas orientações aos motoristas sobre os cuidados necessários para seguir uma viagem tranquila.

Dicas de segurança

– Antes de seguir viagem faça revisão no veículo;

– Verifique se seus documentos pessoais e do veículo estão regularizados;

– Use o cinto de segurança e respeite a sinalização;

– Prefira viajar durante o dia e mantenha os faróis ligados;

– Respeite o limite de velocidade e não dirija sob o efeito de álcool ou de substância entorpecente.

Jornal Midiamax