Estima-se que o prejuízo para o contrabando foi de R$ 2 milhões

Mais de 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos em uma Scânia, em Paranaíba – a 406 quilômetros de -, nesta segunda-feira (28), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Na noite desta segunda-feira (27 de novembro), em Paranaíba/MS, a apreendeu cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

De acordo com a polícia, o caminhão com placas de Fortaleza/CE foi visto no km 90 da BR-158, atrelado ao semirreboque Noma/SR3e27 com placas também de Fortaleza/CE saindo de um posto.

A equipe retornou para abordar o veículo. Ao perceber que seria abordado, o condutor parou o caminhão e o abandonou, correndo em direção ao matagal existente às margens da rodovia, não sendo possível localizá-lo.

Nos compartimentos de carga do semirreboque foram encontradas 800 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai que somaram 400 mil maços do ilícito.

Na cabine do motorista, foram encontrados o documento do caminhão, um aparelho celular e duas notas fiscais falsas.

A carga e o veículo foram encaminhados à Receita Federal em Campo Grande/MS. Estima-se que o prejuízo para o contrabando foi de 2 milhões de reais.