Polícia aguarda laudo para enquadrar agressores de jovem em lava-jato
Imol tem prazo de 10 dias para apresentar necrópsia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Imol tem prazo de 10 dias para apresentar necrópsia
Thiago Demarco Sena, 20 anos, e Willian Henrique Larrea, de 31, envolvidos na agressão em um lava-jato que resultou na morte de Wesner Moreira da Silva, de 17 anos, podem responder por homicídio qualificado, adiantou o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Depca (Delegacia de Protecao a Crianca e ao Adolescente), nesta terça-feira (14). A vítima que teve o intestino rompido, duas hemorragias e parada cardíaca, morreu após 11 dias de internação, na Santa Casa de Campo Grande.
O resultado preliminar do exame de corpo de delito realizado no adolescente e divulgado nesta terça-feira, já informava sobre o risco de morte. O laudo foi requerido assim o caso chegou na delegacia, no último dia 6.
Reviravolta
O indiciamento dos suspeitos, por lesão corporal de natureza grave seria feito, hoje (14), mas agora, o inquérito deve mudar para homicídio, informou Lauretto. Ainda conforme o delegado, a polícia deverá classificar o crime a partir do resultado dos laudos.
O delegado disse ainda, que o caso do adolescente pode se enquadrar como homicídio ou lesão corporal quando resulta morte. Mas pontua que, de acordo com a legislação, casos classificados como lesão corporal os autores não tiveram e não assumiram o risco da morte. Diferente do caso de Wesner, onde os autores nao quiseram matar, mas assumiram o risco da morte.
Classificação
Laureto explica, que a qualificação do homicídio será definida com o resultado dos laudos que virão do Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), mas adianta que neste caso, o crime poderá se enquadrar em homicídio qualificado, tendo em vista, a dificuldade de defesa da vítima.
Tecnicamente, o Imol tem prazo de 10 dias para apresentar a necrópsia.
Morte
Conforme a assessoria de imprensa do hospital, o paciente morreu, por volta das 13h35, após sofrer uma parada cardíaca. A equipe se preparava para fazer uma endoscopia com o objetivo de identificar o ponto do sangramento.
A suspeita era de que a hemorragia fosse no esôfago, onde o ar que entrou no corpo do adolescente, no dia das agressões, encontrou resistência.
O adolescente permaneceu internado por 11 dias, desde o dia 3 de fevereiro, quando deu entrada com rompimento de órgãos.
Pena aumentada
“Agora, com a morte, muda tudo. O crime passa a ser tratado como lesão corporal seguida de morte. A morte é componente maior e pode complicar a situação do denunciado”, disse advogado criminalista, Renê Siufi.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Idoso perde mais de R$ 30 mil em golpe após mensagens de perfil fake do filho
Vítima realizou quatro transferências Pix para dois homens diferentes
Homem que agredia a mãe idosa descumpriu medida protetiva e foi preso em MG
Vítima de 64 anos tinha medida protetiva contra filho desde julho deste ano
Esquema de mensagens automáticas no Whatsapp usa nome do Midiamax para atacar candidata do União Brasil
Denúncia aponta Beto Pereira (PSDB) como responsável ou beneficiário pelo conteúdo fraudulento, já que está no polo passivo da representação eleitoral
Homem é esfaqueado em bar de Campo Grande e diz ter sido confundido
Vítima recebeu golpes na região do umbigo e não corre risco de vida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.