‘Depósito antecipado’ ocorreu em lotérica do Mercado Municipal

Para comprar Saveiro, homem deposita R$ 2,2 mil para ‘amigo’ que some com a grana

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima entrou em um acordo com o suposto vendedor para a compra de uma Saveiro. A entrada seria de R$ 2,2 mil e o restante parcelado. Para o depósito, a vítima foi levada até a lotérica do Mercado Municipal, porém, assim que o pagamento foi registrado o ‘tal amigo’ sumiu, sem dar informações.

À polícia, a vítima afirmou não ter o extrato bancário, mas que iria providenciar. O caso foi registrado como .

Segundo o delegado Mário Donizete, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, o golpista se aproveita da ‘ganancia’ da vítima. “Em todo contrato bancário existe formalidade. Esses estelionatários oferecem uma série de vantagens na , jornais e site de vendas. É nesta facilidade oferecida, que as pessoas precisam tomar cuidado”, explica o delegado.

O Jornal Midiamax tem acompanhado e divulgado diversas denúncias de vítimas de estelionatários. A maioria perde , pois realiza ‘depósitos antecipados’ antes do recebimento do produto. Donizete orienta que o solicitante nunca faça pagamentos antecipados. “Não existe pagamento de entrada, se contratou pela internet solicite descontar do valor a ser recebido. O grande problema é o chamariz. E por fim, banco nenhum aceita pagamentos ‘por fora’”, finaliza.