Operação da ​Federal cumpre mandado em MS contra lavagem de dinheiro

Operação Perfídia atinge 12 estados
| 26/04/2017
- 14:42
Operação da ​Federal cumpre mandado em MS contra lavagem de dinheiro

Operação Perfídia atinge 12 estados

A está nas ruas em Mato Grosso do Sul para cumprir pelo menos uma condução coercitiva da Operação Perfídia, deflagrada na manhã desta quarta-feira (26), contra esquema de lavagem internacional de dinheiro, blindagem patrimonial e evasão de divisas. A investigação se concentra em Brasília, mas 11 estados brasileiros também têm mandados da operação.

Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Pará, Maranhão, Minas Gerais, Tocantins, Bahia, São Paulo, Paraná e Piauí estão entre os estados atingidos. No Estado não há informações em quais cidades a operação está concentrada, mas um mandado de condução coercitiva já foi cumprido , na Capital.

200 policiais participam da operação para cumprir 103 mandados judiciais, sendo 55 de busca e apreensão, 46 de condução coercitiva e um de prisão temporária.

As investigações começaram em agosto de 2016, a partir de uma prisão em flagrante ocorrida na imigração do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Segundo informações da Polícia Federal, o núcleo da organização era formado por proprietários de postos de gasolina, agência de turismo, lotéricas de onde era feita a aquisição fraudulenta de imóveis para a lavagem de dinheiro.

Em uma das operações de compra e venda, o valor foi de R$ 65 milhões. Ainda de acordo com informações, participavam da organização advogados, contadores, serventuários de cartórios, empregados de concessionárias  de serviços públicos e um servidor da Polícia Federal foi identificado entre os integrantes da quadrilha.

Em 2016, foi encontrado em uma das residências do núcleo da organização documentos de uma empresa topo offshore, que pode ter movimentado para a quadrilha o valor de US$ 5 bilhões.

Nome da operação

O nome da operação é uma referência à traição e deslealdade dos integrantes do “núcleo duro” da organização criminosa com o País.

Veja também

Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais

Últimas notícias