No dia do aniversário, filho aguarda julgamento do pai envolvido em morte de policial

Júri já ultrapassa dez horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Júri já ultrapassa dez horas

No dia do aniversário de um ano, o filho de Alexandre Gonçalves Rocha aguarda julgamento do pai que é um dos acusados pela morte do investigador da Policia Civil, Dirceu Rodrigues dos Santos, em 2014. O júri já ultrapassa dez horas e não tem previsão de término.

A mãe dos envolvidos Alexandre e a irmã, de 21 anos, ‘Lexia’ disse que está sendo um momento muito difícil e espera que a justiça seja feita. Lúcia Helen Barbosa Gonçalves, de 43 anos, ressalta que hoje é o aniversário de um ano do neto, que é filho de Alexandre.

“Tenho certeza que meus filhos agiram em legítima defesa. Este é um momento difícil para todos nós, mas estou confiante na absolvição”, disse.

No dia do aniversário, filho aguarda julgamento do pai envolvido em morte de policial

A irmã, responde por lesão corporal. Geovani de Oliveira Andrade será julgado pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo, favorecimento pessoal e resistência. Cleber Ferreira Alves e Renato Ferreira Alves, por sua vez, respondem por receptação e porte ilegal da arma de fogo.

Roubo

Dirceu estava fazendo a investigação do roubo de uma joia, no valor de R$ 80 mil quando foi assassinado no dia 7 de janeiro de 2014, no Bairro Campo Nobre. No dia do crime o policia teria chegado à residência onde estaria a joia e os suspeitos pelo crime, quando foi cercado por um grupo de sete pessoas.

O investigador foi atingido por três tiros, sendo que dois disparos acertaram a cabeça e um o abdômen do policial. Osmar Ferreira também investigador, que estava na sua companhia, conseguiu escapar, fugiu e pediu apoio aos policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Quando o reforço chegou ao local dos fatos Dirceu já estava morto.

Conteúdos relacionados