‘Não sabia que ele mexia com coisa errada’, diz pai de rapaz preso pela PF

Jovem tentou fugir da PF e bateu carro contra mureta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovem tentou fugir da PF e bateu carro contra mureta

O pai do rapaz, de 20 anos, preso com 5,8 quilos de cocaína após bater o carro que dirigia contra a mureta da PF (Polícia Federal), na tarde desta segunda-feira (13), desconhecia o envolvimento do familiar com o tráfico de drogas. O genitor confirmou a última prisão do filho, por receptação, mas garantiu que o rapaz sempre trabalhou com ele.

A família é dona de uma empresa de embalagens e o pai, que teve a identidade preservada, garantiu que o suspeito sempre trabalhou no estabelecimento. “Não sabia que ele estava mexendo com isso. Dever ser coisa da cadeia. A última vez ele foi preso em Ponta Porã, quando ia fazer compras, mas foi provada a inocência”, disse.

Embalagens, cabos de vassoura e roupas que estavam dentro do Freemont, envolvido no acidente, foram recuperadas pela família.

Abordagem e perseguição

A PF havia recebido denúncia de que ocorreria uma transição de drogas em um posto de combustíveis na Avenida Júlio de Castilho. A droga estava em uma mochila, que foi entregue aos ocupantes no posto, por um condutor de um Voyage. 

A dupla no Freemont foi acompanha e abordada na Rua Jorge Nahas, onde iniciou a perseguição. A polícia chegou a disparar um tiro contra o veículo na intenção de conter os suspeitos, mas o carro só parou na mureta da guarida do prédio da Superintendência da Corporação em Campo Grande. 

Agora a polícia realiza buscas pelos envolvidos, e inclusive, pelo comparsa que estava no carro e conseguiu fugir. 

Acidente

O rapaz conduzia o veículo do pai, modelo Freemont, pela Rua Praça dos Amarilis, quando cruzou a rua dos Crisântemos e bateu no muro do prédio da PF. 

O jovem que estava ao volante teve um ferimento na cabeça. O passageiro fugiu.

Conteúdos relacionados