Na véspera de feriado, duplas armadas em motos ‘tocam terror’ na Capital

Foram cinco assaltos da madrugada ao horário de almoço

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram cinco assaltos da madrugada ao horário de almoço

Duplas armadas em motocicletas de diversos modelos, realizaram um verdadeiro ‘arrastão’ do início da manhã, desta quinta-feira (13), até o momento. Os assaltos vão do Residencial Oliveira ao Universitário, e o modo de agir é sempre o mesmo, chegam armados, anunciam o roubo e fogem em seguida.

O primeiro assalto ocorreu por volta das 1h, desta quinta-feira (13). Um casal de 21 e 23 anos foi assaltado na rua Brilhante, Vila Bandeirante. Conforme o registro policial, as vítimas estavam na Brilhante, quando um bandido em uma motocicleta Today, preta, parou e anunciou o roubo, apresentando uma arma, tipo revolver.

O criminoso é branco, com aproximadamente 1,74 de altura, magro e olhos claros. Ele usava casaco cinza, calça jeans preta e tênis. Após o crime pela Avenida Hermenegilto Pereira, sentido Bairro União.

2º caso

Por volta das 5h, uma jovem de 22 anos foi assaltada na Rua Otorino Vieira, no Residencial Oliveira. Conforme o registro, a vítima caminhava pelo local quando foi abordada por uma dupla em uma motocicleta. Os bandidos se aproximaram, e o passageiro armado anunciou o assalto. Eles pediram a bolsa e fugiram em seguida.

O piloto, conforme a vítima é moreno, magro, aproximadamente 1,80 metro, aparentemente 20 anos, casaco, bermuda e capacete, pretos. O passageiro é negro, magro, mesma altura, aparentemente 18-19 anos, casaco de moletom da marca Puma,  preto e marrom, bermuda azul, chinelos Kenner e capacete, pretos. A motocicleta Yamaha-Factor, vermelha, sem placas e em estado de conservação nova.

3º caso

No bairro Universitário, o crime ocorreu por volta das 9h30, em frente a uma igreja, na Rua Dona Deolinda Pereira de Souza. A vítima de 25 anos, também motociclista, trafegava pela rua, quando parou para conferir o GPS do celular.

Neste momento, uma dupla em uma motocicleta Titan, preta, se aproximou e exigiu o celular. Os bandidos ainda a ameaçaram impedindo-a de olhar para eles.

A vítima ressalta que os bandidos levaram dois celulares, sendo que o de modelo J1 pertence a empresa onde trabalha.  Os bandidos têm idade provável de 18 anos, negros e trajavam casaco, bermuda e tênis.

Uma criança testemunhou o assalto, conforme o boletim de ocorrência, e o final da placa seria ***-* 356. Os autores fugiram sentido à Avenida Guaicurus.

4º caso

Outro caso, ocorreu por volta das 10h40, a vítima de 44 anos, descia do ônibus próximo ao Mercado Barão, no Jardim Centro Oeste, quando foi abordada por uma dupla também em uma motocicleta, preta, armados com uma arma de aparência velha e riscada.

A vítima entregou o celular e em seguida os assaltantes fugiram rumo a Avenida Cafezais. Ambos eram jovens, cerca de 20 anos, e estavam com casacos e capacetes, pretos, da pele morena. A mulher afirma que pode reconhecer o suspeito que estava armado.

5º caso

A audácia de um quinto assaltante chama atenção. Sozinho, o autor chegou a descer da motocicleta para assaltar um rapaz de 20 anos, na Rua Ulisses Serra, no Jardim Imá. O crime ocorreu por volta das 11h.

Conforme o boletim de ocorrência, o bandido chegou em uma motocicleta Honda, vermelha, placa OOI-5201, desceu da motocicleta armado com um revolver e anunciou o assalto.

A vítima ressalta que na região existem câmeras que podem ajudar na investigação. O autor estava de roupa preta, e fugiu no sentido bairro Sayonara. 

Os crimes foram registrados como roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Vila Piratininga e na 4ª Delegacia de Polícia Civil.

Conteúdos relacionados