Na Capital, PMMS realiza aula inaugural do curso de Formação de Sargentos
No auditório da UEMS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No auditório da UEMS
A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Academia de Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira (4.12), a aula inaugural do curso de Formação de Sargentos da PMMS (CFS) do Polo de Ensino da Capital. O evento aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (Uems).
O CFS contempla cabos da polícia militar que se submeteram ao processo seletivo interno para frequentar o curso, pelo critério de antiguidade, e será realizado ordinariamente, no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS (CFAP), onde os profissionais ficarão habilitados para exercerem a função de sargentos da Polícia Militar, com o consequente aumento de responsabilidade e dedicação por parte dos militares.
Na oportunidade, os alunos foram recepcionados pelo coronel Ayres, comandante da Academia de Polícia Militar, que ressaltou o empenho do comando da PMMS, junto ao Governo do Estado para a realização deste curso e outros que virão, incitando os alunos a se sentirem agradecidos pela conquista que se configura como uma oportunidade de crescimento na carreira.
Por sua vez, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, palestrou para o curso e deu ênfase ao Plano de Comando 2017/2018, confirmando a realização do curso de cabos (CFC), que começa ainda este ano e dos cursos previstos para ano de 2018. Na oportunidade, o coronel Waldir, ainda, enalteceu o trabalho realizado pelo Fundo de Assistência à Policial Feminina (FAF) junto aos policiais militares do Estado e parabenizou os alunos sargentos pela conquista e oportunidade de aprendizado junto ao centro de formação policial da PMMS.
Na cerimônia, estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, dentre elas o coronel e chefe do Estado-Maior da PMMS, Paulo Rogério de Carvalho Silva; diretor de Ensino da PMMS, coronel Alexandre Rosa Ferreira; o coordenador da Unidade de Policiamento Especial Fazendário, coronel Carlos Hudmax Evangelista Ortiz; e a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja.
Notícias mais lidas agora
- Dupla invade casa e tenta matar morador na frente da filha de 6 anos em Campo Grande
- STF nega mais uma tentativa de Waldir Neves para voltar ao TCE-MS e mantém tornozeleira
- ‘R$ 290 mil é café’: lobista ironiza com advogado de MS sobre valor para comprar sentença no STJ
- Indígena de 3 anos é picada por cascavel e levada em estado grave para hospital
Últimas Notícias
Botafogo derrota Vasco e abre 6 pontos de vantagem do Palmeiras na liderança do Brasileirão
Já a equipe vascaína permanece com 43, em nono lugar
Juizado Especial Federal faz mais de 600 atendimentos em Porto Murtinho
621 atendimentos de cidadania, 69 audiências e expediu aproximadamente R$ 130 mil em RPVs
Motta, candidato de Lira, já tem votos para ser eleito presidente da Câmara
Legendas garantem a Motta pelo menos 374 votos
Homem é preso por tráfico de drogas próximo a escola estadual
Ele foi surpreendido após denúncias anônimas indicarem a venda de entorpecentes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.