Morto após roubar Tucson e trocar tiros tinha 20 anos e passagens por roubo

Um comparsa dele foi preso e o outro conseguiu escapar
| 14/04/2017
- 14:12
Morto após roubar Tucson e trocar tiros tinha 20 anos e passagens por roubo

Um comparsa dele foi preso e o outro conseguiu escapar

Aos 20 anos, Gabriel de Andrade morreu após trocar tiros com policiais do Batalhão de Choque na noite de quinta-feira (13), na região do Coophatrabalho. Ele teria participado do roubo de um Tucson e estava com outros dois rapazes, Verdiano Cassiano da Silva Vargas, de 21 anos, que foi preso. O terceiro que conseguiu fugir. O rapaz morto tinha passagens policiais por roubo, segundo informado pela polícia.

De acordo com uma das vítimas, uma mulher de 54 anos, ela estava em casa quando a filha, de 29 anos, foi buscar um pertence no carro. A mãe foi trancar o portão e percebeu quando a jovem foi abordada por um rapaz armado com uma pistola, que exigiu que a vítima entregasse todos os pertences.

A jovem chegou a ser segurada por um outro assaltante e o rapaz que estava armado exigiu que as vítimas entrassem na casa. Os dois ladrões fugiram com o carro e, poucas horas depois, o veículo foi localizado pelos policiais. Os militares do Batalhão de Choque já tinham as características do veículo e o localizaram na região do Coophatrabalho.

Foi feita abordagem, mas o motorista iniciou fuga. Havia três rapazes dentro da Tucson e a perseguição aconteceu na Avenida Florestal. No cruzamento com a Avenida José Barbosa Rodrigues, o trio subiu com o Tucson no canteiro. Segundo os policiais, houve troca de tiros e Gabriel foi ferido.

O rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho da Santa Casa de Campo Grande. Verdiano foi preso e o terceiro comparsa conseguiu fugir. Conforme Verdiano, ele estava em casa quando os dois amigos o buscaram já com o Tucson. Ele afirmou não ter participado do roubo, mas foi detido e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado.

Veja também

PMs foram acionados para atender ocorrência em fazenda de Amambai

Últimas notícias