Moradores atacam PM para defender ‘Sombra’ e acabam juntos na cadeia

Mulher jogou cadeira nos militares

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mulher jogou cadeira nos militares

Rafael Carlos Batista Amorim, de 26 anos, o ‘Sombra’, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (20) em Três Lagoas, cidade que fica a 338 quilômetros da Capital. Ele fugiu ao ver os policiais e populares tentaram impedir a prisão.

Segundo o registro feito na delegacia, equipe da Polícia Militar recebeu informação de que dois rapazes em uma motocicleta Falcon preta, um vestindo bermuda e camiseta preta, tinham feito disparos de arma de fogo na região central da cidade. Em buscas, os militares encontraram o motociclista, com as mesmas características.

Ao notar a presença policial, o suspeito iniciou fuga, e foi perseguido por vários bairros, até que os militares conseguiram fazer abordagem. Ele foi identificado como ‘Sombra’ e foi constatado que tinha muitas passagens policiais, além de estar com mandado de prisão em aberto desde 2015. Quando os policiais faziam a prisão, moradores da região começaram a questionar o trabalho deles.

Consta no boletim de ocorrência que um dos populares, Fernando, de 22 anos, disse para os PMs ‘saírem da frente da casa dele’, além de dizer xingamentos. Ele também foi conduzido, por desacato, quando a irmã, Nathália, de 18 anos, jogou uma cadeira contra os policiais. Ela também foi detida.

Os três envolvidos no caso foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado como desacato, desobediência, direção perigosa de veículo na via pública e resistência.

Conteúdos relacionados