Mentira de caminhoneiro entrega carga de droga avaliada em R$ 20 milhões

São 7 toneladas, uma das maiores apreensões no País

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

São 7 toneladas, uma das maiores apreensões no País

No sábado (11), José Mirobaldo Santos, de 48 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Tacuru, cidade distante 416 quilômetros de Campo Grande. Ele transportava mais de 7 toneladas de maconha no caminhão que dirigia pela Rodovia MS-295 e ainda tentou mentir para os policiais.

Segundo o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), equipe abordou o caminhão, com placas de Minas Gerais. O motorista, mineiro, disse a princípio que levava ameixa para a Bahia, mas foi constatado que na carga havia sacos de sal e ração. Os policiais então fizeram uma vistoria e constataram que, por baixo da carga, havia vários fardos de maconha.

Ao todo, foram apreendidos 7.185 quilos da droga, mas o motorista não colaborou com a equipe e disse não saber que havia entorpecente na carga. Ele ainda afirmou que tinha ido para Sete Quedas arrumar o veículo. Segundo o DOF, o entorpecente foi avaliado em aproximadamente R$ 20 milhões.

Esta foi uma das maiores apreensões no Brasil este ano e, por conta do carnaval, o tráfico de drogas é intensificado na região de fronteira para grandes centros do país. O caso é tratado como tráfico de drogas e o motorista foi preso.

Conteúdos relacionados