Vizinho quer representar criminalmente o responsável pelo barulho.

Uma oficina mecânica localizada na Rua Aquidauana na região central de foi denunciada hoje na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) por provocação de poluição sonora no período noturno.

A denúncia foi feita por Adriano da Silva Tomm que mora na casa ao lado da oficina que segundo ele constantemente funciona no período noturno realizando testes de motores de carros de corrida de arrancada e montagens de carros convencionais.

Adriano disse na delegacia que o barulho produzido pelos motores é extremamente alto, causando incômodo e perturbação para a si, para a esposa e duas crianças que residem na casa.

A vítima afirmou que já tentou ponderar com o dono da oficina identificado como Anderson Merlim Esterque que nada faz para evitar o trabalho noturno e para sanar ou amenizar a situação de incômodo. Adriano disse que seus filhos reclamam, pois, são constantemente acordadas pelos barulhos provocados na oficina.

A situação, conforme o denunciante perdura há cerca de seis meses e como a oficina nada faz para evitar o transtorno, manifestou o desejo de representar criminalmente o responsável pela poluição sonora.

A vítima afirmou que já acionou a Polícia Militar e a Guarda Municipal, porém, quando as viaturas chegam ao local o autor cessa as atividades e diz que vai parar com o barulho. Assim que as viaturas vão embora a oficina novamente retoma as atividades e produz muito barulho com o funcionamento dos motores.