Manobra chama atenção e caminhoneiro ‘cai’ com carga de 300 mil maços de cigarros

Prisão ocorreu em Jaraguari

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prisão ocorreu em Jaraguari

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu no início da manhã deste sábado (2), uma carreta carregada de cigarros contrabandeados e prendeu um homem na BR-163 em Jaraguari, a47 km de Campo Grande. Manobra brusca no meio da rodovia chamou a atenção de outro condutor, que denunciou à polícia.

A equipe PRF se deslocava na BR-163 quando recebeu a informação de usuário que uma carreta de cor vermelha havia feito uma manobra de retorno abrupta, antes da passagem da viatura.

Em verificação ao fato, os policiais entraram no pátio de um posto de gasolina no km 522 e avistaram um veículo com as características citadas. A carreta Scania/T113 de placa aparente de Maringá/PR, tracionava um reboque branco com placa de Rio Verde de Mato Grosso/MS e era conduzida por um homem de 41 anos.

O homem informou que havia acabado de descarregar calcário em Rio Verde de Mato Grosso/MS e estava descarregado. Solicitado que tirasse a lona do reboque, o motorista informou que haviam caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai, cerca de 600 caixas, algo em torno de 300 mil maços.

Manobra chama atenção e caminhoneiro ‘cai’ com carga de 300 mil maços de cigarros

Na cabine do veículo, os policiais ainda encontraram um rádio telecomunicador, que é proibido, oculto no painel e a importância de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) sem comprovação.

O veículo, o motorista e a carga foram encaminhados à Polícia Federal de Campo Grande/MS.

Conteúdos relacionados