Polícia encontrou filha tomando tereré

 

Após uma denúncia de maus tratos, a Polícia Militar encontrou uma mulher de 52 anos dentro de casa com as janelas e portas trancadas por volta das 16h deste sábado (16), em – a 228 quilômetros de Campo Grande. Ela estava deitada na cama e com dificuldade para falar, mas conseguiu dizer aos policiais que estava sem almoçar. Uma das filhas é quem a mantinha trancafiada.

A casa possui duas portas: uma estava bloqueada com um armário e outra com uma corrente, trancada com o cadeado do lado de fora. Para entrar na casa, os policiais precisaram cortar a corrente.

Vizinhas informaram à polícia que a vítima é agredida constantemente por uma das filhas. A agressora chama a mãe de “veia louca”, “sua velha safada”, “sua velha fingida” e puxa a mãe pelo cabelo.

Ainda segundo as vizinhas, ela deixa a mãe trancada dentro da casa mesmo sabendo que a matriarca é doente, tem transtorno bipolar, depressão, esquizofrenia e mal consegue se locomover.

Uma das vizinhas contou que presenciou por várias vezes a idosa pedindo socorro por estar trancada e, em algumas, estava até chorando por não poder sair de casa. Ela dizia ainda os filhos têm vergonha de sair com ela.

Mãe doente de 52 anos era mantida trancada e sem comida em Itaporã

De acordo com o registro policial, ela disse ter ciência que a mãe é doente, que não pode ficar sozinha e que estava sem almoçar.

Uma outra filha assumiu o compromisso de cuidar da idosa. A filha suspeita irá responder criminalmente por maus tratos.