Polícia

Ladrões entram em escola estadual na Capital e levam roda de carro

Entre as 17h e 18 horas desta segunda

Diego Alves Publicado em 06/06/2017, às 01h17

None

Entre as 17h e 18 horas desta segunda

Ladrões entraram em uma escola estadual da Capital e levaram a roda de um carro Corsa que estava no estacionamento. O caso aconteceu entre as 17h e 18 horas na Escola Estadual Professora Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon em Campo Grande.Ladrões entram em escola estadual na Capital e levam roda de carro

A funcionária de 45 anos que trabalha na secretaria, disse que estava sozinha na escola no momento do ocorrido. Como a escola não possui o período vespertino, a servidora conta que fica praticamente sozinha até as 18h30, antes do início do período noturno. “Tem um agente patrimonial, só que ele chega por volta das 19 horas”, disse.

A trabalhadora também conta que não foi a única a sofrer com o problema de segurança na região. “Já teve alunos que foram assaltados no portão da escola. Já teve alunos que foram assaltados duas, três vezes em menos de quinze dias aqui próximo, conta”.

Sem serem vistos, os autores podem ter entrado pelo portão da frente, que fica aberto. Já a roda pode ter sido jogada por cima do muro, para o lado de fora, acredita a funcionária pública. No local do ocorrido, não há câmeras de segurança.

Um boletim de ocorrência por furto foi feito em relação a este caso. “Fico indignada, trabalho, pago impostos e não tenho segurança nem onde eu trabalho. Se não tivermos segurança nem dentro de uma escola, onde vamos ter?”.

Jornal Midiamax