Ladrão morto logo após cometer assalto faria aniversário no dia seguinte

Já tinha passagens 
| 26/04/2017
- 13:49
Ladrão morto logo após cometer assalto faria aniversário no dia seguinte

Já tinha passagens 

O assaltante que morreu logo após cometer um na Avenida Manoel da Costa Lima, na noite de terça-feira (25), foi identificado como Josué Emílio Anastácio Flores, de 37 anos. O caso aconteceu nas proximidades da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

De acordo com a polícia, Josué já tinha passagens por crimes como receptação, roubo, tráfico de drogas e furto. Ele completaria 38 anos nesta quarta-feira (26). Em 2009 ele chegou a ser preso quando viajava de Campo Grande para Anastácio, porque policiais rodoviários federais constataram que ele estava evadido do Sistema Prisional.

Assalto

Josué estava em uma motocicleta Honda Titan e teria roubado os pertences de uma mulher, que transitava pela avenida. Um policial civil que passava pelo local em uma camionete, acompanhado da família, presenciou a ação e fez a abordagem, na tentativa de dar voz de prisão ao assaltante.

O suspeito teria apontado a arma de fogo para o policial, que revidou efetuando um disparo. Josué ainda fugiu, ferido pelo tiro, mas caiu com a motocicleta alguns metros adiante. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.

O caso foi registrado na delegacia e deve ser tratado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, além de roubo majorado pelo emprego de arma.

Veja também

Últimas notícias