Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça mantém condenação a acusado de roubo a mão armada em 2011

Relator verificou que provas são suficientes 
Arquivo -

Relator verificou que provas são suficientes 

Condenado a cinco anos e quatro meses de prisão, por roubo a mão armada, Flávio de Araújo teve o recurso negado e condenação mantida por unanimidade pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal.

O crime ocorreu no dia 17 de outubro de 2011, em , a 444 quilômetros da Capital, quando a vítima estava na frente da casa de sua namorada. Flávio e um comparsa anunciaram assalto e levaram uma motocicleta, sob a ameaça de uma arma de fogo.

A defesa do acusado alega que não existem provas suficientes para a condenação. O Ministério Público se manifestou pelo improvimento do recurso.

O relator do processo, Desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, verificou que as provas contra Flávio são suficientes para demonstrar a autoria do crime. 

Esclareceu, ainda, que o depoimento das vítimas são coerentes com as informações levantadas na fase investigatória do caso e que elas reconheceram o apelante por meio de fotografias.

“Portanto, pode-se concluir que o decreto condenatório proferido pelo magistrado sentenciante está suficientemente embasado, estando, pois, amparado pelos elementos acima apontados, especialmente nas declarações da vítima, que convergiram no sentido de sinalizar a confirmação da materialidade e autoria do fato delituoso. Desse modo, fica mantida a condenação imposta pela sentença”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano

Polícia

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Leonardo viajou para Ribas do Rio Pardo a trabalho e familiares já realizavam buscas

Política

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

O anúncio de revogação feito pelo secretário de Estado diz que Moraes criou um “complexo de perseguição e censura”

Cotidiano

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

A atitude do sargento foi reconhecida por autoridades locais e pela população boliviana