Jovem que teve execução filmada por bandidos de facção tinha 25 anos
No vídeo, é possível ver toda a execução e um alerta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No vídeo, é possível ver toda a execução e um alerta
O jovem que foi executado e teve o corpo desovado na cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande, nesta quarta-feira (15), tinha 25 anos e foi identificado como Richard Alexandre Lianho, nascido no ano de 1991.
A execução dele foi filmada e o Jornal Midiamax teve acesso ao material, de 74 segundos. A reportagem não identificou processos envolvendo o jovem, mas segundo as informações dadas no local onde o corpo foi encontrado, os autores do assassinato brutal disseram que ele devia dinheiro a uma facção criminosa e era suspeito de tentar estuprar crianças.
No vídeo é possível ver toda a execução e um alerta da vítima: “pra todo mundo, todo o CV que está aí, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na penitenciária aí, na rua, pra sair tudo jogado que o que está acontecendo comigo pode acontecer como você também”.
Na sequência, ouve-se uma voz dizendo “CV FDP”. É possível escutar, ainda, os homens definindo quem dispara primeiro. São 74 segundos de gravação, que o Midiamax não vai exibir na íntegra devido ao teor chocante. Com as mãos amarradas, Richard, vestindo uma camisa azul faz a afirmação já citada, e na sequência, os homens que o seguram disparam pelo menos 4 tiros. Eles chutam o corpo caído e um dos homens aparecem cortando os braços com um faca.
Para a polícia, a execução é parte da guerra entre facções criminosas nos presídios em Mato Grosso do Sul, que já fez vítimas na Capital e no interior. A Polícia não citou qual facção seria responsável pela execução, mas os confrontos recentes opõem o Comando Vermelho (o CV), surgido no Rio de Janeiro, e o PCC (Primeiro Comando da Capital), criado em São Paulo, mas que se espalhou pelo País e é bastante forte nas cadeias sul-mato-grossenses
De acordo com o que foi informado no local onde o corpo do rapaz foi achado, nesta tarde, com os braços parcialmente arrancados e um corte no pescoço, o vídeo vai fazer parte da investigação. Os policiais chegaram até as imagens depois da apreensão do celular de um adolescente, que teria confessado a execução. Além desse, há outro adolescente e um rapaz de 24 envolvidos. (Matéria alterada às 14h40 para acréscimo de informação)
Notícias mais lidas agora
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
Últimas Notícias
Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
Na manhã desta segunda-feira (14), uma mulher, de 32 anos, sofreu uma fratura no braço após ser ‘fechada’ por um carro enquanto realizava ultrapassagem na Avenida Radialista Edgar Lopes de Faria, região do Indubrasil, na BR-262. A vítima estava de moto e foi levada consciente e orientada pelo Samu até a Santa Casa. À reportagem…
Ministro israelense afirma que tropas da ONU no Líbano são “inúteis”
Forças de Defesa de Israel invadiram posto da Unifil no Líbano durante confronto com o Hezbollah
Secretaria de Administração de MS convoca 10 médicos para atuar em quatro cidades
As vagas são para atuar em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas
Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Begèt de Lucena foi esfaqueado três vezes na madrugada de sexta-feira no centro de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.