Ele desapareceu no domingo (26)

Desde a tarde de domingo (26) equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas para encontrar o corpo de Vanderley de Melo, de 25 anos, desaparecido nas águas do durante um almoço em família na região de , a 81 quilômetros de Campo Grande. O rapaz teria se afogado depois de escorregar em uma pedra.

Por volta das 10 horas, o rapaz e alguns familiares resolveram entrar na água. A família de Vanderley estava fazendo um churrasco na margem do rio quando o grupo resolver ir até a cachoeira próxima ao local em que estavam. “Eles estavam no rasinho, depois resolveram ir à cachoeira. Meu filho estava brincando com o primo quando escorregou de uma pedra”, lembra o pai do rapaz, João de Melo.

Depois de cair em uma parte mais funda do rio, o rapaz voltou a aparecer por duas vezes, familiares tentaram ajudar, mas ele acabou levado pela correnteza. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi acionada e chegou à cidade por volta das 18 horas, quando começaram as primeiras buscas.

Nesta segunda-feira (27), os militares voltaram ao rio e já procuram pelo corpo de Vanderley a cerca de duas horas. As buscas são feitas por mergulhadores dos Bombeiros. Parte da família do rapaz acompanha as buscas no local.

Segundo a Polícia Militar, que também acompanha o resgate, o nível da água está a pelo menos meio metro do normal e no local do correnteza é forte. Vanderley trabalhava como entregador em uma farmácia em Campo Grande e saiu da Capital com o pai para ir ao rio pela primeira vez.