Inquérito de homicídio na Capital é encerrado após mais de um ano de investigações
Autor do crime está em liberdade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Autor do crime está em liberdade
A Polícia Civil encerrou nesta quarta-feira (18) o inquérito sobre o homicídio de Gultierre Brites Lima, na época com 18 anos. O crime aconteceu na noite do dia 1º de novembro de 2015, mas por dificuldades em contatar e ouvir o depoimento de testemunhas, o caso só foi encerrado agora.
Dias após o crime, o autor José da Costa, de 42 anos, se apresentou à polícia e confessou ter matado Gultierre após uma discussão. A polícia constatou que os dois tiveram uma briga na borracharia pertencente a José, onde Gultierre teria ido para tirar satisfação, por conta do homem ter difamado a esposa dele.
Na época, foi apontado que Gultierre era funcionário de José e morava em uma quitinete aos fundos da borracharia. Após a confusão, José agrediu o jovem com um escapamento, mas depois foi até a casa, pegou um revólver calibre 22 e atirou várias vezes na vítima, a atingindo na cabeça, pescoço, tórax e mãos.
Após o crime, José foi visto por testemunhas fugindo do local em um Gol. Ele procurou a polícia alguns dias depois e se apresentou. Segundo o delegado Weber Luciano de Medeiros, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, o caso só foi encerrado agora porque testemunhas tinham que ser ouvidas e imagens das câmeras de segurança precisavam ser analisadas.
Mesmo com as dificuldades, a polícia conseguiu concluir o caso, que agora foi encaminhado para o Fórum. A princípio, o juiz deve decidir pelo júri popular e José segue em liberdade, já que não foi preso em flagrante na época do crime e nem representou riscos para ter a prisão preventiva pedida. Ele responderá pelo homicídio doloso.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.