Homem com deficiência tenta impedir agressão a mulher e é espancado por casal

Vítima está internada em estado grave na Santa Casa da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima está internada em estado grave na Santa Casa da Capital

O vigilante Alan de Paula da Silva, de 33 anos, e Eliza Rocha Maciel, de 25, foram presos e autuados em flagrante suspeitos de tentativa de homicídio. Eles teriam espancado João Batista Garcia de Mendonça, de 50 anos, conhecido como ‘Capuchinho’, na avenida Areado, em Camapuã, a 135 quilômetros da Capital. Crime ocorreu na sexta-feira (17).

No dia da agressão, Capuchinho, que de acordo com o portal de notícias do interior sofre de problemas mentais, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital da cidade, mas transferido para Campo Grande, em estado grave, com Traumatismo Craniano Encefálico, por afundamento de crânio na parte lateral da cabeça. 

Testemunhas disseram Alan, aparentemente embriagado, se desentendia com sua esposa Eliza no meio da rua, quando Capuchinho tentou separar a briga. Conforme a publicação do site local, o casal começou a agredi-lo com socos, chutes e pontapés, chegando até a bater a cabeça da vítima contra o meio-fio por várias vezes.

As agressões encerraram apenas quando populares interviram.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e prendeu o casal em flagrante. Ambos já tentavam fugir. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil.

(Matéria editada às 15hs para correção de informação)