Confessaram o crime

Na quarta-feira (24), dois adolescentes de 12 e 14 anos foram levados para a delegacia de , cidade a 133 quilômetros de Campo Grande, após confessarem uma série de furtos no município. Na casa onde os jovens estavam, três filhotes de pit bull foram encontrados e recuperados.

Segundo informações da Polícia Civil, equipes faziam diligências pelo Bairro São Cristóvão, quando notaram os dois adolescentes correndo para dentro da casa. Os oficiais fizeram abordagem e, na casa, encontraram vários objetos furtados, além de um pacote de ração. Como eles já sabiam do dos filhotes de pit bull, eles questionaram os meninos, que confessaram o furto.

Com os adolescentes, os policiais foram até o local onde estavam os três filhotes e eles foram recuperados e encaminhados com os jovens e todos os objetos furtados até a delegacia. Conforme o site Veja Folha, foi constatado que os dois meninos já tinham participado do furto de uma motocicleta na noite de segunda-feira (23), e o veículo também já havia sido recuperado.

Os pais dos adolescentes e o Conselho Tutelar acompanharam os jovens na delegacia, onde eles foram ouvidos e liberados. Segundo a polícia, parte dos objetos apreendidos em operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar foram reconhecidos e devolvidos aos donos. Entre os objetos furtados e apreendidos estão eletrônicos como televisores, notebooks, vídeo-games, celulares, perfumes, joias, roupas, entre outros.