Polícia

Família busca por conta própria desaparecidos após abordagem do DOF

Vídeos flagraram abordagem, última vez em que foram vistos

Diego Alves Publicado em 20/08/2017, às 21h33

None

Vídeos flagraram abordagem, última vez em que foram vistos

Familiares e amigos dos irmãos Rodinei Campos Santos, 27, e Ednei Bruno Ortiz Amorin, 20, desaparecidos há oito dias após uma abordagem do DOF (Departamento de Operação de Fronteira),  procuraram pelos dois por conta própria na região da fronteira.Família busca por conta própria desaparecidos após abordagem do DOF

Segundo o site Porã News, as buscas estão sendo realizadas próximas ao local onde os dois desapareceram, nas imediações da MS-164, em Ponta Porã, cidade a 314 quilômetros de Campo Grande. Uma câmera de segurança de um posto de gasolina filmou o momento em que os policiais saíram do local no carro Golf que etava com os irmãos, e uma viatura, junto com os jovens.

Os policiais envolvidos disseram que os dois foram liberados após a abordagem. O carro foi encontrado abandonado na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero a uns 50 metros da linha divisória com a cidade de Ponta Porã, no mesmo dia da abordagem.

Segundo informações da assessoria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os relatos dos quatro policiais já foram colhidos e os relatórios finais com as oitivas devem ficar prontos em um prazo de até o próximo dia 27.

Nota

Em nota o DOF explicou sobre o afastamento dos policiais e investigações sobre o caso. Leia a nota:

Dourados (MS) – O Diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Coronel PM Kleber Haddad Lane, informa que baixou uma Postaria instaurando um Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração dos fatos, tão logo teve acesso às imagens e filmagens de uma abordagem do DOF ocorrida em Ponta Porã, MS.

Os policiais militares de serviço daquela área foram afastados das suas funções e aguardam o transcorrer das investigações.

Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp

Jornal Midiamax