Suspeito foi preso duas vezes no mesmo dia, e agia no Tiradentes

Autor de pelo menos três estupros, um entregador de 24 anos foi preso em duas delegacias diferentes nesta quarta-feira (21). Usando um perfil falso, o suspeito atraia as vítimas oferecendo empregos em anúncios de Facebook, as levava para o Bairro Tiradentes e cometia os crimes dentro de um Fiat Palio, de cor escura.

Nas primeiras horas desta quarta-feira, investigadores da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) cumpriram um mandado de prisão preventiva em nome do suspeito pelo de uma jovem de 18 anos, no dia 30 de maio.

Durante a tarde, o entregador foi apontado como o autor do mesmo crime contra uma adolescente de 17 anos na noite de terça-feira (20), e por isso recebeu voz de prisão em flagrante na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Era usando um perfil falso no Facebook, em nome de Renan Fagundes, que o estuprador chegava as vítimas. Sempre no mesmo carro, identificado pelas três meninas, o entregador às levava para o Bairro Tiradentes, próximo a um condomínio pouco habitado, e forçava as vítimas a manter relações sexuais com ele.

Os casos

O último caso registrado na polícia aconteceu nesta terça-feira (20). Atraída por uma proposta de fazer panfletagem de uma festa e ganhar de R$ 200 a 300 para trabalhar das 18 às 21 horas, a jovem começou a conversar com o suspeito. Sempre por Facebook, eles combinaram um encontro na segunda-feira, mas por conta do tempo, a ‘entrevista de emprego’ foi remarcada para terça-feira.

A adolescente devia esperar o motorista do então empresário um na rua lateral a Havan da Avenida Ernesto Geisel, de lá os dois buscariam mais duas meninas interessadas na vaga, mas isso não aconteceu. No dia e hora marcados, a jovem foi abordada pelo suspeito, que dirigia o Palio. Ele se apresentou como motorista e a levou para o Tiradentes.

O suspeito deu várias voltas no bairro simulando conversar no telefone com as outras candidatas a vaga, mas para a polícia, a vítima relatou que percebeu que a tela do aparelho estava bloqueada. O homem então parou em uma rua de terra e passou a assediar a menina, passar a mão por seu corpo e tentar forçá-la a praticar sexo oral nele.

Nervosa, a vítima começou a passar mal e o suspeito recuou. Ele deixou a menina na mesma região em que foi buscá-la e fugiu. Mas antes disso a jovem conseguiu anotar a placa do carro e no dia seguinte procurou a Depca.

Em uma investigação preliminar, os policiais da especializada descobriram que um dos parentes do proprietário do Palio havia sido preso na mesma manhã. Ao ver a foto do homem, a vítima o reconheceu imediatamente como autor do crime.

O entregador estava preso a algumas horas na Deam. Lá, os investigadores haviam cumprido um mandado de prisão preventiva em nome do suspeito pelo estupro de uma jovem de 18 anos. Da mesma maneira com a adolescente, o preso foi procurado pela vítima depois de oferecer emprego de garçonete.

Por conversas na internet ele marcou com ela no dia 30 de maio, novamente na rua lateral a Havan, falando que um motorista iria buscá-la no local. Mais uma vez, e se identificando como o gerente do “tal Renan”, a vítima foi levada para o Bairro Tiradentes, para uma rua de terra e abusada. Neste caso, segundo a polícia, houve conjunção carnal. Depois do crime, a jovem foi deixada no mesmo lugar que a adolescente.Estuprador atraía com anúncio de vagas no Facebook e atacava candidatas no carro

A vítima procurou a Deam, que nas investigações conseguiu identificar o entregador como autor do crime, o mandado de prisão foi pedido e cumprido nesta manhã.

O primeiro registro, no entanto, foi feito no dia 23 de abril. Também por Facebook e com o perfil falso, o entregador marcou um encontro com uma jovem de 20 anos. No dia, diferente dos outros casos, foi até a casa dela e de lá a levou para o mesmo lugar que abusou das outras vítimas.

O Palio usado em todos os crimes foi apreendido pela Depca na casa do avô do suspeito e passou por perícia na manhã desta quinta-feira (22). Pela prisão em flagrante do estupro da adolescente, o entregador foi levado a audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada em juízo. Ele também se negou a falar sobre os casos em depoimento à polícia.

Para a polícia, outras mulheres e adolescentes podem ter sido vítimas do suspeito e não terem procurado a polícia. Quem reconhecer o homem como autor de outros crimes deve procurar as delegacias especializadas pelos telefones: 3314-7547 (Deam) e 3323-2500/2510 (Depca).