Suspeito finge ser funcionário do

Denúncias recebidas por meio da ouvidoria do Hospital Regional Rosa Pedrossian – em -, revelam um golpe utilizando o nome da unidade. Conforme as informações, familiares de pacientes receberam ligações de um homem fingindo ser médico. Por telefone, ele pedia dinheiro para tratamento hospitalar. 

A assessoria de comunicação do hospital afirma que as denúncias começaram a surgir há três dias e até a manhã desta terça-feira (28) não há informações sobre o suspeito.

De acordo com os relatos, as ligações foram recebidas de códigos de DDS (Discagem Direta a Distância) 84 e 85, ambos da região nordeste do país. 

A assessoria de comunicação alerta a população de que o Hospital Regional oferece tratamento público e nenhum valor deve ser depositado para a unidade, ou em nome dela. 

“Se eventualmente houver algum tipo de cobrança pessoal ou via telefônica, para qualquer tipo de pagamento  para o HRMS, informamos que a cobrança é totalmente ilegal e aconselhamos a não efetuar qualquer tipo de pagamento”, adverte.

Caso haja solicitação de pagamento ou cobrança em nome do Hospital Regional, a situação deve ser denunciada na ouvidoria por meio do telefone: (67) 3378-2954. O fato também deve ser comunicado às autoridades policiais. 

Até o momento não há registro policial sobre o fato e a diretoria do hospital analisa as medidas que devem ser adotadas em relação às ocorrências.