Estado fará o possível para evitar confronto de facções, afirma secretário
Jovem foi executado na Capital em meio à guerra
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jovem foi executado na Capital em meio à guerra
Na manhã desta quinta-feira (16), durante solenidade de passagem do Comando da Polícia Militar, o secretário de segurança de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, falou sobre a operação realizada pelo Exército no presídio e também sobre a guerra de facções. Ele ainda comentou sobre a compra de combustível para o helicóptero da secretaria, que está parado há alguns anos.
Guerra de facções
Na quarta-feira (15), o corpo de Richard Alexandre Lianho, de 25 anos, foi encontrado na região de cachoeiras de Campo Grande. Ele foi executado por três rapazes, que seriam membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). A ação foi filmada e, antes de levar o primeiro tiro, o rapaz foi obrigado a dizer que aquilo aconteceria com todos os membros do CV (Comando Vermelho), facção à qual ele diz pertencer.
Sobre a guerra de facções, o secretário Barbosinha afirmou que o Estado está preparado para combater esse tipo de ações e que está atento à briga. “Na medida do possível vamos evitar o confronto”, finalizou o secretário.
Vistoria no presídio
O secretário Barbosinha exaltou a operação realizada pelo Exército no Presídio de Segurança Máxima, na quarta-feira (15). Na ocasião, 500 militares do Exército, e aproximadamente 300 policiais militares fizeram uma vistoria e apreenderam mais de 340 armas brancas, além de celulares e carregadores.
Para Barbosinha, a operação foi satisfatória. “Isso demonstra que esse é o caminho que deu certo. Vamos reforçar essa parceria com o Exército”, afirmou. O secretário também reforçou as reuniões que acontecem entre os responsáveis pela segurança pública de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.
Por serem estados de fronteira, as forças de segurança têm se reunido na intenção de atuarem juntas no combate à criminalidade. A integração entre os estados, de acordo com o secretário, é essencial, uma vez que veículos roubados em outros estados normalmente passam por MS para chegarem ao Paraguai, ou quadrilhas fogem de um estado e se refugiam em outro após grandes roubos.
O secretário ainda pontuou a licitação para compra de combustível para o helicóptero da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Parado há mais de dois anos, a aeronave não estaria sendo utilizada apenas por falta de combustível.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Prefeitura diz que mobilizou todas as equipes e formou mutirão para reparar estragos pós-temporal
No telefone 156 é possível fazer solicitações ao Município
1ª Rodada da Empregabilidade do setor de Bioenergia abre recrutamento de 376 vagas em MS
O evento ocorrerá em 11 municípios de MS
Com best-seller no Brasil, escritora sul-coreana, ganha Prêmio Nobel de Literatura 2024
Ela é a primeira sul-coreana a ser laureada com o Prêmio Nobel de Literatura
Comemoração de Nossa Senhora Aparecida tem missa e procissão em Campo Grande
Comunidades católicas realizam programação em homenagem à padroeira do Brasil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.