Pular para o conteúdo
Polícia

Em SP, Battisti terá que se apresentar todo mês para provar que está no Brasil

Foi preso por lavagem de dinheiro e evasão de divisas
Arquivo -

Foi preso por lavagem de dinheiro e evasão de divisas

já chegou a após ser libertado por um habeas corpus que foi impetrado no Tribunal Regional da 3ª Região, que determinou a imediata liberação de Battisti. A decisão foi encaminhada à 1ª Vara Federal, plantonista nesta sexta (6).

Battisti chegou no início da tarde deste sábado (7) no estado paulista onde mora após ter sido solto ontem (sexta), segundo o Estadão. Na quarta-feira (4), o italiano foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, quando tentava entrar na Bolívia.

De acordo com a decisão que concedeu o habeas corpus a Battisti, ele não poderá sair de São Paulo sem autorização judicial, além de ter que mensalmente assinar processo para provar que está no estado paulista.

Ainda de acordo com a decisão, Battisti deve acompanhar todos os atos do processo. A audiência de custódia que aconteceu na quinta-feira (5) foi presidida pelo juiz federal Odilon de Oliveira que ouviu Batisti por vídeo conferência. Durante depoimento, Cesare disse que mora atualmente em São Paulo e que trabalha normalmente, tendo renda de R$8 a R$ 10 mil, mensal.

Além de emprego e moradia fixa, o condenado paga pensão para um filho de 4 anos. Três advogados que representam o italiano, acompanharam o depoimento, sendo dois em Corumbá e Thiago Nascimento Lima em .Em SP, Battisti terá que se apresentar todo mês para provar que está no Brasil

Cesare tentou justificar que foi flagrado no limite da fronteira, porque estaria indo ao centro comercial do país vizinho fazer compras na companhia de dois amigos. Ele pontuou que a quantia em dinheiro era grande, pois a compraria produtos para os três.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina