Dupla que matou mulher durante ‘racha’ vai a júri popular nesta quinta

Crime aconteceu em junho de 2011
| 18/05/2017
- 16:45
Dupla que matou mulher durante ‘racha’ vai a júri popular nesta quinta

Crime aconteceu em junho de 2011

Emerson Gonçalves Bureman de 27 anos, e Disney Diniz Bezerra, de 39 anos vão a júri popular nesta quinta-feira (18) pela morte de Seila Maria de Oliveira Alfonso, durante a disputa de um racha, na Avenida Interlagos, na Vila Albuquerque, em Campo Grande.

O atropelamento que terminou na morte de Seila aconteceu no dia 11 de junho de 2011. Os dois homens que teriam ingerido bebidas alcóolicas em uma festa, na saída decidiram fazer um racha na avenida.

 

Um dos motoristas perdeu o controle do carro colidindo com o outro veículo que atropelou uma motocicleta, que trafegava normalmente pela avenida. A passageira da moto, Seila, morreu no local, e o condutor teve ferimentos.

Os carros estavam a mais de 100 km/h, e segundo a denúncia eles assumiram o risco de matar ao dirigirem embriagados e em alta velocidade praticando o racha. A defesa tentou anular o júri citando a mudança na legislação dos crimes de trânsito.Dupla que matou mulher durante ‘racha’ vai a júri popular nesta quinta

 

A lei criou o crime de homicídio culposo (sem a intenção de matar) no trânsito, o que fez com que vários acidentes que terminaram em morte, fossem desclassificados e passassem a serem julgados como lesão corporal, diminuindo a pena. Por outro lado, com a mesma lei aumentou a punição para os crimes tipificados como mortes em decorrência de rachas.

Veja também

Policiais foram até a casa do contrabandista mas não o localizaram

Últimas notícias