Ferramentas e pick-up adulterada também foram apreendidos

Um caminhão VW Euro3 Worker, furtado em Campo Grande na madrugada de segunda-feira (03), foi recuperado em Rio Verde de MT, em ação conjunta das Polícias Civil e Militar, cerca de 12 horas depois. Dois homens conseguiram fugir, porém, a polícia já levantou suas possíveis identidades, e uma mulher de 57 anos foi detida por .

Segundo o Edição de Notícias, a ação da Polícia Civil teve início às 8h, desta segunda-feira, quando a Polícia Militar foi informada de que um caminhão havia sido furtado na cidade Campo Grande e estaria seguindo pela estrada de terra que liga Rio Negro a Rio Verde. 

Após denúncia, a PM se deslocou ao local, mas como existem várias vicinais que dão acesso foi pedido apoio para a Polícia Civil para fechar o outro ponto da estrada.

A Polícia Civil fez diligência no Assentamento Fama, que dá acesso à mesma estrada e encontrou o veículo escondido em uma chácara. Os autores já haviam retirado as placas do caminhão e os adesivos da empresa. Assim que notou a chegada dos policiais ao local os autores, que estavam em uma chácara ao lado, conseguiram fugir em uma moto. Foi realizado acompanhamento pelas duas equipes, mas os autores conseguiram fugir.

Na chácara que os autores estavam ficou apenas uma mulher de 57 anos, que alegou ter arrendado a chácara para um dos autores e que este havia chegado a pouco com o caminhão. Em busca na residência da proprietária, foi localizado uma pick-up Courier branca com chassi raspado e placas adulteradas, além de várias ferramentas sem procedência como motosserras e roçadeiras.

A proprietária chácara foi conduzida para a delegacia e responderá por receptação. A polícia já tem dois suspeitos que possivelmente praticaram o do caminhão em Campo Grande e buscas são realizadas para localizá-los.