Depois de roubar garrafa de Catuaba no carnaval, jovem agride PMs e vai preso

Irmão também foi detido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Irmão também foi detido

Na madrugada desta terça-feira (28), João Matheus de Oliveira Arruda, de 20 anos, e o irmão Thiago Benedito de Oliveira Arruda, de 22 anos, foram presos em flagrante durante o carnaval na Esplanada Ferroviária. João teria roubado uma garrafa de Catuaba e ainda desacatou e agrediu os policiais militares.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, equipes da Polícia Militar foram acionadas para irem até o local onde havia um tumulto. Os militares viram uma briga generalizada e antes de agirem foram agredidos por João.

O rapaz chegou agredindo os policiais com chutes e socos e acabou detido e algemado. Um casal se aproximou e disse que eram os tios do jovem, então os policiais o soltariam para que a família o levasse embora. Quando abriram um lado da algema, os militares novamente foram agredidos pelo rapaz, que foi levado para a base da Guarda Municipal.

Enquanto os militares levavam João, uma mulher, vendedora ambulante, se aproximou e o reconheceu como autor do roubo de uma garrafa de Catuaba. Ela disse que o jovem pegou a garrafa e saiu correndo e que os funcionários perseguiram o rapaz para recuperarem a bebida, quando teve início a confusão.

O irmão de João, Thiago, também agrediu policiais e guardas que estavam no local e foi encaminhado para a delegacia. Os dois responderão por desacato, lesão corporal dolosa e João ainda foi autuado por roubo impróprio.

Conteúdos relacionados