Ele ainda estava embriagado 

Marcos da Silva Oliveira, de 46 anos, foi preso na noite desta terça-feira (6) depois de dar tiros para cima em uma conveniência do portal Caiobá, em . Depois dos disparos, o suspeito fugiu, foi perseguido pela polícia e preso. Além da arma apreendida, os militares ainda contataram que o homem dirigia embriagado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada após receber denúncias de que um homem que bebia em uma conveniência da região havia efetuado dois disparos em via pública. A informação era de que o suspeito estava acompanhado de outro homem em um Chevrolet Corsa e tinha fugido do local após os tiros.

Em rondas, a equipe policial se deparou com o veículo, mas assim que o condutor do Corsa avistou a viatura, fugiu em alta velocidade por algumas quadras, foi perseguido e parado quadras depois. Em revista pessoal, os policiais não localizaram a arma apontada nas denúncias, mas em buscas pelo carro encontraram um revólver calibre 38 escondido no porta-malas, embaixo do estepe.Depois de dar tiro para cima em conveniência, homem foge é perseguido e preso

Ainda conforme o registro dos militares, durante a fuga, o suspeito havia jogado um objeto pela janela, que parecia uma lata de cerveja. Marcos se negou a falar se havia ingerido bebida alcoólica e também a fazer o teste do bafômetro. Os policiais então fizeram um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, já que era visível a embriaguez do motorista.

O caso foi registrado de fogo de uso permitido, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência – trânsito – disparo de arma de fogo.