Conheça o ex-praça que assumiu o Comando Geral da PM de MS
Já esteve à frente de várias unidades
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já esteve à frente de várias unidades
Pela primeira vez, a Polícia Militar de MS está nas mãos de um policial que já foi ‘praça’, como são chamados soldados, cabos e sargentos. Atualmente coronel, Waldir Ribeiro Acosta assumiu nesta quinta-feira (16) o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, depois de 31 anos na corporação.
Ele disse acreditar que está preparado para o novo cargo e afirmou que continuará com o trabalho e policiamento comunitário.
Coronel Jorge Edgard Júdice passou o comando para o coronel Waldir em solenidade realizada no Quartel do Comando Geral, nesta quinta-feira. O novo comandante ressaltou que assume o cargo com grande satisfação e que agora terá uma responsabilidade a mais. “Comecei na PM em 1986, como sargento. Depois de comandar unidades como DOF, BPTran e o CPM, acho que estou preparado para essa função”, afirmou.
O comandante ainda disse que não irá implementar muitas mudanças e dará sequência ao trabalho realizado pelo coronel Júdice, que integrará o quadro de policiais da reserva. Por fim, Waldir afirmou que uma das grandes preocupações é o combate ao crime organizado e principalmente os roubos a bancos, que têm aumentado no Estado.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na solenidade que as diretrizes do novo comando são as mesmas. “Ele já faz parte dessa equipe e desde o início comandou setores importantes da PM”, comentou sobre o novo comandante.
Azambuja também pontuou que nos próximos dias deve ocorrer a quarta etapa do programa MS Mais Seguro, em que serão entregues mais de 395 viaturas, além de equipamentos de segurança e proteção para os policiais. “Vamos poder assim continuar atendendo a população e fazendo que o Estado continue sendo um dos que têm melhores indicadores de segurança”, afirmou.
Por fim, o governador também ressaltou a parceria com o Exército. “Ontem tivemos a ação de vistoria no presídio e temos agora o período de um ano com esta parceria, construída junto ao Governo Federal), disse. Azambuja afirmou que haverá compra de equipamentos para fortalecer a vigilância dos presídios e também que outras unidades devem passar pela vistoria do Exército.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
VÍDEO: Bueiro aberto causa queda de motociclista na Avenida Wilson Paes de Barros
Motociclista foi encaminhado para a UPA Leblon com escoriações nos joelhos e tonturas
Fiéis lotam ruas de Belém para acompanhar procissão do Círio de Nazaré
Cerca de 2 milhões de pessoas participaram da romaria
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.