Conheça o ex-praça que assumiu o Comando Geral da PM de MS

Já esteve à frente de várias unidades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já esteve à frente de várias unidades

Pela primeira vez, a Polícia Militar de MS está nas mãos de um policial que já foi ‘praça’, como são chamados soldados, cabos e sargentos. Atualmente coronel, Waldir Ribeiro Acosta assumiu nesta quinta-feira (16) o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, depois de 31 anos na corporação.

Ele disse acreditar que está preparado para o novo cargo e afirmou que continuará com o trabalho e policiamento comunitário.

Coronel Jorge Edgard Júdice passou o comando para o coronel Waldir em solenidade realizada no Quartel do Comando Geral, nesta quinta-feira. O novo comandante ressaltou que assume o cargo com grande satisfação e que agora terá uma responsabilidade a mais. “Comecei na PM em 1986, como sargento. Depois de comandar unidades como DOF, BPTran e o CPM, acho que estou preparado para essa função”, afirmou.

O comandante ainda disse que não irá implementar muitas mudanças e dará sequência ao trabalho realizado pelo coronel Júdice, que integrará o quadro de policiais da reserva. Por fim, Waldir afirmou que uma das grandes preocupações é o combate ao crime organizado e principalmente os roubos a bancos, que têm aumentado no Estado.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na solenidade que as diretrizes do novo comando são as mesmas. “Ele já faz parte dessa equipe e desde o início comandou setores importantes da PM”, comentou sobre o novo comandante.

Azambuja também pontuou que nos próximos dias deve ocorrer a quarta etapa do programa MS Mais Seguro, em que serão entregues mais de 395 viaturas, além de equipamentos de segurança e proteção para os policiais. “Vamos poder assim continuar atendendo a população e fazendo que o Estado continue sendo um dos que têm melhores indicadores de segurança”, afirmou.

Por fim, o governador também ressaltou a parceria com o Exército. “Ontem tivemos a ação de vistoria no presídio e temos agora o período de um ano com esta parceria, construída junto ao Governo Federal), disse. Azambuja afirmou que haverá compra de equipamentos para fortalecer a vigilância dos presídios e também que outras unidades devem passar pela vistoria do Exército.

Conteúdos relacionados