Condenado ex-PM que fingia instalar TV a cabo para furtar casas da Capital
José Heleno foi expulso da corporação em 2001 por furto de um revólver
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
José Heleno foi expulso da corporação em 2001 por furto de um revólver
O ex-policial militar José Heleno de Oliveira Lima foi condenado nesta terça-feira (12) pela 2ª Vara Criminal de Campo Grande por furto qualificado pelo abuso de confiança e mediante fraude a 3 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão, além de 50 dias-multa. O réu se passava por instalador de câmeras e TV a cabo e praticou uma série de furtos em residências de Campo Grande no ano de 2013.
José foi expulso da corporação em 2001 por roubo de um revólver de uso restrito e desde então passou a colecionar uma ficha criminal.
Condenado pela prática de diversos furtos na Capital, José sempre agia da mesma forma ao se passar por instalador de câmeras de segurança ou de TV a cabo. Ele entrava nas casas e entregava para quem o recebia um pedaço de fio, solicitando que levasse este até o andar superior a fim de realizar testes no equipamento que supostamente instalaria. Enquanto ficava sozinho no andar debaixo, o réu subtraía o máximo de objetos possíveis e evadia-se do local.
Foi exatamente desta forma que ele procedeu na manhã do dia 18 de março de 2013, ao furtar uma residência no Jardim São Lourenço, onde se encontrava apenas a funcionária doméstica da família. Posteriormente, no entanto, reportagens televisivas noticiaram seu modo de operação e sua captura. Assim, o dono da casa levou a funcionária até a delegacia, onde ela o reconheceu.
Extensa ficha criminal
Como o réu já possuía mais de 10 sentenças criminais em seu desfavor, foi tido por multireincidente e possuidor de maus antecedentes, de forma que sua pena base foi aumentada para 3 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão, além da fixação de 50 dias-multa, sendo determinado o regime fechado para cumprimento, tudo somente em relação a apenas este furto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.