Polícia

Com várias passagens, assaltante morto em posto de combustível estava foragido

Assalto aconteceu na Avenida Spipe Calarge

Midiamax Publicado em 08/06/2017, às 10h09

None

Assalto aconteceu na Avenida Spipe Calarge

O assaltante morto na noite desta quarta-feira (7) durante o roubo a um posto de combustível na Avenida Spipe Calarge, Vila Morumbi em Campo Grande, estava evadido do sistema prisional. Aguinaldo Romero Ferreira, vulgo Coronel ou Pitbull, de 38 anos, foi ferido a tiros por um sargento à paisana do Batalhão de Choque que reagiu ao crime.

Em 2008 Aguinaldo foi preso em flagrante como integrante de quadrilha responsável por uma série de assaltos em Campo Grande. Na época, ‘Pitbull’, um policial militar e outros três suspeitos foram apontados com autores de pelo menos 14 assaltos.

‘Pitbull’ chegou a apresentar um nome falso para os policiais no momento da prisão. Com o grupo, a polícia apreendeu quatro armas, três delas da Sejusp (Secretaria de Justiça de Justiça e Segurança Pública).

Desde 1997, a ficha criminal do suspeito soma ainda pelo menos seis crimes de roubos, ameaça, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e também uma segunda prisão por falsidade ideológica. Ainda conforme apura pela reportagem, ‘Pitbull’ era investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubo e Furtos).

O crime

Uma funcionária do posto de combustível, de 24 anos, relatou que os assaltantes chegaram ao local em um Voyage fingindo ser clientes. No carro havia quadro suspeitos, mas apenas dois deles desceram.  “Falei para eles irem para perto da bomba, um deles ainda disse que era para abastecer gasolina aditivada”.

Porém depois da conversa com a jovem, o grupo passou direto pela bomba de combustível, e estacionaram do lado da Rua Dom Duarte da Costa. Um dos autores entrou na conveniência, enquanto o outro assaltou clientes que abasteciam.

Segundo a testemunha, neste momento, um sargento do Choque, que estava à paisana, atirou em um dos ladrões.  Ferido, o suspeito tentou entrar no Voyage, não conseguiu e começou a fugir a pé. Ele correu poucos metros, caiu e morreu no local. O outro autor entrou conseguiu escapar com os comparsas. Os bandidos fugiram no sentido norte-sul pela Rua Dom Duarte da Costa.

Uma mulher que saía de casa no momento do ocorrido, teve o carro atingido por dois disparos. De acordo com a proprietária do posto, Aguinaldo estava com aproximadamente R$ 350 e um celular.

Jornal Midiamax