Com morte de vítima, estudante de medicina vai responder por homicídio
Vítima teve morte cerebral atestada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vítima teve morte cerebral atestada
Com a morte de Lucas Henrique Souza Mateus, atropelado na madrugada do último sábado (24), o estudante de medicina, Rodrigo Santos Augusto, de 26 ano, responsável pelo acidente, passa a responder pelo crime de homicídio. A informação foi confirmada pelo delegado Mário Donizete, que passa a investigar o caso.
Anteriormente, o caso havia sido registrado como lesão corporal dolosa na direção de veículo e embriaguez, no entanto, com a morte cerebral da vítima, confirmada nesta segunda-feira (27), o caso se agrava e o autor passa a responder por homicídio. “Agora a situação dele se agrava mais ainda”, explica o delegado.
De acordo com o delegado, a liberdade condicional de Rodrigo não deve ser contestada, já que no dia do acidente o estudante não deixou de prestar socorro à vítima e se apresentou espontaneamente à polícia. Ainda assim, por estar embriagado e possivelmente com velocidade acima da permitida para a via, o homicídio deve ser tipificado como doloso, quando se assume o risco de matar.
Rodrigo pagou fiança de R$ 50 mil e foi solto após colocar tornozeleira eletrônica. Ele também teve de entregar o passaporte e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de estar proibido de sair à noite, devendo ainda comparecer mensalmente à Justiça.
Lucas teve a morte cerebral atestada nesta segunda-feira (27), na Santa Casa de Campo Grande. Ele estava internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva), com hemorragia cerebral, fratura no tórax e no fêmur. A família irá fazer a doação de órgãos do rapaz.
O atropelamento aconteceu na madrugada de sábado (24), quando o estudante de medicina voltava de uma festa de encerramento do curso. O impacto jogou Lucas para cima do parabrisa do carro do universitário. O rapaz precisou ser reanimado no local por socorristas e levado à Santa Casa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.