Toyota SW4

Um homem, de 48 anos, morador de Paranaíba, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande, perdeu R$ 20 mil ao comprar uma caminhonete por telefone nesta quinta-feira (19). A vítima procurou a polícia e disse que viu anúncio de uma Toyota SW4 em um site de venda de veículos.

A vítima então entrou em contato com o anunciante pelo WhatsApp e, se interessou pelo veículo durante conversa. Durante as “negociações”, o autor mandou fotos do veículo e de uma suposta documentação que foi checada no Detran onde constava como legal.

O golpista então passou um telefone, onde estaria a Toyota. A vítima entrou em contato com a “garagem” e lhe informaram que a Toyota SW4 estava lá em situação legal. O homem, de 48 anos, então decidiu fechar negócio, fez um contrato de compra via internet que estipulava que a vítima teria que adiantar 10% do valor do automóvel, que correspondia a R$ 20 mil.

O depósito do valor foi feito e posteriormente ele percebeu que havia caído em um , após o estelionatário não atender mais o celular. O caso foi registrado como estelionato na delegacia da cidade.