Cinco dias após fugir, grupo é preso planejando roubo a banco em Itaporã

Nove pessoas foram presas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nove pessoas foram presas

Na noite de quinta-feira (23), nove pessoas foram presas em Itaporã, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, por envolvimento com tráfico de drogas. Três detidos tinham fugido na manhã de domingo (19) da Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul e outros também eram foragidos.

Conforme informações da Polícia Militar, equipe recebeu denúncia de pessoas consumindo maconha em uma casa, no Jardim Vitória, e os vizinhos reclamavam do cheiro que os incomodava. Os policiais foram ao local e acompanharam a movimentação. Quando fizeram abordagem, as pessoas que estavam na residência tentaram fugir correndo e dizendo “Os homi tá aqui”.

Na tentativa de fuga, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos, e Joel dos Santos Dionísio, de 23 anos, e Thiago Henrique do Espírito Santo, de 30 anos, presos em flagrante. Três mulheres que estavam na casa também foram presas, Jéssica Ferreira dos Santos, de 22 anos, Yasmin Aparecida Machado da Silva, de 23 anos, e Ananda Vieira de Pina, de 25 anos.

Em buscas, foram encontradas porções de droga prontas para venda, além de um porta joias, uma calça e um tênis que teriam sido utilizadas por um assaltante que roubou uma joalheria da cidade no dia 11. Após conversa com os suspeitos, os policiais localizaram Claudemir Ledesma Gomes, de 24 anos, que participou do assalto, além de Diellison Andrade Azevedo, de 19 anos.

Segundo detalhes do site iFato, o grupo planejava cometer um assalto ao Banco Bradesco, que fica na Avenida São José em Itaporã. Thiago, Diellison e Joel tinham fugido da delegacia de Fátima do Sul no último domingo (19), enquanto Claudemir fugiu do mesmo local, mas em dezembro de 2016.

Conteúdos relacionados