Castigo de 4 horas em alunos atrasados vira caso de polícia na Capital
Teriam ficado trancados em sala sem água e banheiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Teriam ficado trancados em sala sem água e banheiro
Cerca de 33 alunos teriam sido trancados na biblioteca do Escola Estadual Hércules Maymone como uma forma de castigo por chegarem atrasadas durante as aulas do período vespertino, durante a semana passada. O grupo teria ficado das 13 até às 17 horas sem poder sair da sala, se alimentar, ou tomar água.
O caso teria acontecido no dia 10 de maio, quarta-feira passada. Uma das alunas de 14 anos chegou a procurar a polícia e para registrar o caso. Ela contou que cursa o 9º ano do ensino fundamental, e no dia do ocorrido não chegou a tempo da aula por conta do ônibus, que atrasou.
Ele e os outros colegas na mesma situação então foram colocados pelo diretor da escola dentro da biblioteca e deixados trancados das 13 às 17h17. Na denúncia recebida pelo Midiamax, os estudantes alegam que durante esse tempo não conseguiram tomar água, se alimentar ou ir até o banheiro. Muitos ainda precisaram ficar sentados no chão, já que a sala não tinha cadeiras para todos.
A reportagem entrou em contato com a Depca (Delegacia Especilizada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que investiga a situação. De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, o diretor da escola será ouvido e o caso é tratado como “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”, que tem pena de seis meses a dois anos de detenção.
Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) disse que no dia em questão, a escola promovia uma palestra e, para que o evento não fosse interrompido, os estudantes foram aguardar na biblioteca, porém, a SED negou que os estudantes estivessem trancados.
“ A porta não estava trancada e os estudantes tinham liberdade de ir ao banheiro ou beber água”, informa o texto.
A secretaria afirmou também que “os estudantes que chegaram atrasados são reincidentes e, por isso, receberam advertências que foram devidamente assinadas”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.