Casa de suspeito de matar Kauan é saqueada, mas vizinhança nega furtos
Moradores relatam que irmão de suspeito teria levado a televisão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores relatam que irmão de suspeito teria levado a televisão
A casa onde o suspeito de matar Kauan Andrade, de 9 anos, morava no bairro Coophavila ll, região sul de Campo Grande foi saqueada na última terça-feira (25), mas vizinhança nega autoria dos furtos. Moradores afirmam que um grupo de garotos teria arrombado o portão, mas que “coisas grandes” como televisor foram retiradas do local pelo irmão do suspeito.
Segundo um vizinho, que preferiu não se identificar, no sábado, por volta das 15h, o irmão do suspeito passou na residência para pegar roupas e uma televisão em uma caminhonete, prata. No domingo (23) a casa foi incendiada e as chamas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros.
Moradores relatam que um grupo de garotos entrou na casa, na última terça-feira (25) e levou mais coisas, “porém coisas pequenas”, pois estavam de bicicleta. Os vândalos teriam quebrado as janelas a pedradas e jogado o portão no meio da rua.
No mesmo dia, por volta das 22h, o irmão do suspeito voltou à residência e antes de sair amarrou o portão com um arame novamente. Nesta quinta-feira (27), o portão amanheceu aberto novamente. Moradores contam que viram pessoas pulando de dentro para fora.
Transferência
Inquérito pelo abuso e exploração sexual deve ser encerrado nesta sexta-feira (28), mas outras duas investigações, por homicídio, ocultação de cadáver e posse de pornografia, não têm prazo, segundo a Polícia Civil.
Conforme a defesa do suspeito, o advogado Alessandro Farias, benefícios como o nível superior e participação como jurado do Tribunal do Júri devem garantir a permanência ‘segura’ do cliente no presídio.
“Qualquer pedido de soltura, em princípio, será facilmente negado e justificado. Então, a partir de amanhã, quando me encontrar com ele vamos começar os trabalhos no caso”, disse.
Caso
Kauan desapareceu da casa da família, no Aero Rancho, no dia 25 de junho. O menino cuidava carros na região quando foi visto pela última vez. A família registrou boletim de ocorrência e as investigações foram realizadas pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Foram mais de 20 dias sem notícias até o último sábado (22), quando o caso foi esclarecido.
Durante as investigações do desaparecimento, um adolescente de 14 anos acabou apreendido por envolvimento no crime. Ele relatou à polícia que atraiu Kauan na noite do dia 25 de junho para a casa do pedófilo. A criança teria falecido enquanto era violentada.
Com Kauan inconsciente, não se sabe ainda se desmaiado ou já sem vida, os suspeitos colocaram o corpo do menino em saco plástico e ‘desovaram’ no Córrego Anhanduí, por volta da 1 hora do dia 26 de junho.
O pedófilo suspeito de matar Kauan nega as acusações, mas de acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, o depoimento do adolescente e os fatos já confirmados pela perícia, na casa do revendedor de celulares, não deixam dúvidas da autoria.
As buscas
Foram cinco dias de buscas pelo corpo de Kauan Andrade, de 9 anos, no Córrego Anhanduí, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros percorreu aproximadamente 12 quilômetros pelas margens secas do córrego, além de usar botes e mergulhadores na tentativa de achar o garoto.
Acredita-se que Kauan poderia estar preso em uma pedra ou galho, e um pente fino foi feito, mas nada foi encontrado.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.