Pular para o conteúdo
Polícia

‘Brincadeira’ com mangueira que feriu jovem não é crime sexual, explica delegado

Polícia ainda não vê requisitos para prisão dos dois
Arquivo -

Polícia ainda não vê requisitos para prisão dos dois

A investigação sobre a agressão a um adolescente de 17 anos em um lava jato de chegou nesta segunda-feira (6) para a delegacia especializada. O caso aconteceu na sexta-feira (3) e segundo o delegado responsável, ainda não há necessidade de pedir a prisão preventiva dos agressores.

Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o caso, por ora, é tratado como lesão corporal grave, porque até o momento não houve indícios de que os agressores tiveram a intenção de matar o adolescente. “Eles, de fato, prestaram um primeiro depoimento na 4ª Delegacia”, afirmou a autoridade.

De acordo com Lauretto, responsável pela investigação do caso, os agressores, de 20 e 31 anos, contaram a princípio que quem teria começado a ‘brincadeira de mau gosto’ havia sido o próprio adolescente, que colocou a mangueira do compressor de ar na porta do banheiro em que estava o amigo, de 31 anos.

Para a polícia, o homem, que é amigo da família do adolescente, vizinho e também quem indicou o jovem para o trabalho, disse que correu atrás do jovem e o carregou no ombro. Ele teria levado o adolescente até o local onde estava o rapaz de 20 anos, que então pegou a mangueira e, por cima do short que o garoto usava, colocou a saída de ar no ânus da vítima.

O delegado afirmou que, por enquanto, a polícia entende que os agressores não tiveram a intenção de matar o adolescente, pois achavam que a ‘brincadeira’ não teria consequências tão graves. Mesmo assim, eles serão indiciados pela lesão corporal grave, que prevê de 1 a 5 anos de prisão, podendo ser configurada lesão corporal gravíssima, com pena de 2 a 8 anos de prisão.

Ainda no depoimento do homem de 31 anos, eles só entenderam que a situação era grave quando viram o adolescente passar mal e vomitar, quando o levaram ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes e, de lá, ele foi levado para a Santa Casa.

“A polícia vê que eles assumiram o risco de lesão grave, mas entende que não houve intenção de morte ou de abuso sexual”, afirmou o delegado. Ainda segundo ele, para que seja feito o pedido de prisão preventiva, é necessário que os agressores estejam ameaçando a família da vítima ou mesmo tentando prejudicar as investigações. Como isso ainda não foi identificado pela polícia, não houve o pedido.

O menino de 11 anos, filho da sogra do proprietário do lava jato, também contou a mesma história à polícia. Ele estava no estabelecimento e presenciou o fato. Até agora, o ponto de divergência dos depoimentos trata se o adolescente teve ou não o short baixado pelos agressores. A mãe do adolescente chegou a dizer que o amigo da família confirmou que eles tiraram o short do menino, mas para a polícia, negou o fato.

A Depca segue com a investigação do caso e ouve outras testemunhas. Os agressores podem ser intimados para prestarem depoimento oficial nos próximos dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento

Polícia

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

'Fiquei com receio de ser mandado de prisão', disse condutor que responde por tráfico de drogas

Trânsito

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Vítima morreu presa às ferragens