Bombeiros recebem curso sobre violência contra mulher em MS

Treinamento foi dado para apromirar atendimento
| 01/04/2017
- 18:02
Bombeiros recebem curso sobre violência contra mulher em MS

Treinamento foi dado para apromirar atendimento

A juíza Jacqueline Machado, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e titular da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande, palestrou nesta semana sobre violência de gênero e Lei Maria da Penha para os militares do Corpo de Bombeiros, durante o curso de formação de sargentos, realizado na Unigran Capital.

A iniciativa faz parte da campanha do Poder Judiciário de MS “Mulher Brasileira”, inserida na mobilização nacional “Justiça pela Paz em Casa”, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, Ministra Cármen Lúcia, e encampada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran.

A palestra teve duração de 1h30, com participação ativa dos militares, que formularam muitas perguntas sobre as situações de violência doméstica vivenciadas.

“É muito importante passar informações para os bombeiros, porque quando existe violência física contra a mulher, principalmente na rua, eles são os primeiros a serem chamados para atender a ocorrência. Então, as informações sobre direitos e violações podem ajudar muito este profissional para fazer um bom atendimento à mulher”, explica a magistrada.

Veja também

Ele estava em alta velocidade e precisou ser socorrido pelo Samu

Últimas notícias