Bandidos arrombam igreja e um é preso pulando muro para fugir

Crime aconteceu no Guanandi 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crime aconteceu no Guanandi 

Fernando dos Anjos Passos, de 19 anos, foi preso na madrugada deste sábado (1º) ao ser flagrado pulando o muro de uma igreja no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Ele e outros dois comparsas teriam arrombado o local e furtado equipamentos de som e cabos de instrumentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada depois que um casal que mora nos fundos da igreja percebeu o suspeito dentro do templo. Quando os militares chegaram na Rua Padre Tomaz flagraram Fernando pulando o muro para fugir.

Ele foi perseguido e capturado pelos policiais, mas resistiu à prisão e entrou com luta com a guarnição. Já preso, o suspeito acabou confessando e outros dois comparsas arrombaram a porta da igreja e levaram todos os equipamentos de som (a caixa, a potência e o aparelho de som), além de cabos de instrumentos.Bandidos arrombam igreja e um é preso pulando muro para fugir

O suspeito ainda apontou para a polícia o endereço onde os objetos estariam. O local era a casa de um dos envolvidos no crime e o morador, um homem de 22 anos, também foi detido e levado para a delegacia. Nada foi encontrado na casa e as testemunhas não viram o segundo suspeito na igreja.

Ainda assim, Fernando afirmou que foi o colega quem o convidou para praticar o furto. Em troca da ‘ajuda’ ele receberia uma pedra de pasta base de cocaína. Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo. 

Conteúdos relacionados